A Clinton Health Access Initiative (CHAI) é uma organização global de saúde que trabalha para melhorar os sistemas de saúde integrados em países em desenvolvimento. A entidade atua em mais de 35 países e trabalha diretamente com governos para fortalecer os sistemas de saúde. Em 2014, a CHAI começou a atuar na América Latina e Caribe para apoiar os Ministérios da Saúde no objetivo de erradicar com a malária. O programa de Malária e Doenças Tropicais Negligenciadas da CHAI fornece apoio técnico e operacional direto aos países da região para fortalecer seus programas de doenças transmitidas por vetores.
A CHAI está com uma vaga aberta para o cargo de Pesquisador Associado de Controle de Vetores e Vigilância Entomológica, com base no Panamá. Entre as responsabilidades da posição estão a implementação de estratégias de controle de vetores através do trabalho com equipes locais para desenvolver e aplicar métodos eficazes de controle de vetores, a vigilância entomológica com monitoramento e análise da população de vetores e a colaboração multidisciplinar para coordenar ações com outros departamentos e parceiros da região para alcançar os objetivos de saúde pública.
Qualificações necessárias:
- Formação em Ciências Biológicas, Saúde Pública, ou áreas relacionadas com mestrado na área ou licenciatura com mais de 5 anos de trabalho na área
- Experiência prévia em entomologia ou controle de vetores, principalmente com Anopheles e Aedes
- Habilidades de comunicação verbal e escrita , em espanhol e inglês,
Como se candidatar:
Para mais informações sobre o cargo visite o site:
Se estiver interessado na vaga contacte diretamente Nicola Popham, através do email: npopham@clintonhealthaccess.org