O Departamento de Zoologia do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) recebe, até 21 de outubro, inscrições para uma vaga de professor doutor. O docente trabalhará na área de “História natural, sistemática e coevolução de modelo biológico artrópode ou nematoide com relevância para políticas públicas”. A contratação será em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, com salário de R$ 15.498,97, além de benefícios. Recém-contratados recebem financiamento e apoio da universidade e do departamento para iniciar suas atividades de pesquisa.

O concurso será composto de duas fases. Na primeira, os candidatos serão avaliados por prova escrita. Na segunda fase, haverá julgamento do memorial com provas pública de arguição e didática. A convocação dos inscritos para a realização das provas será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo. O resultado do concurso será proclamado pela comissão julgadora imediatamente após seu término, em sessão pública.

Os pedidos de inscrição devem ser feitos pelo site USP Digital, sendo necessário preencher os dados pessoais solicitados e anexar os seguintes documentos:

– Memorial circunstanciado com comprovação dos trabalhos publicados e das atividades realizadas pertinentes ao concurso,

– Prova de que é portador do título de doutor,

– Prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino,

– Documento de identidade oficial

– Certidão de quitação eleitoral ou certidão circunstanciada emitidas pela Justiça Eleitoral há menos de 30 dias do início do período de inscrições.

Mais informações como Edital e outros anexos clique aqui.

Boa sorte!